Felipe Meligeni vence ex-top 40 em cinco sets e vai jogar chave de Wimbledon pela primeira vez

Felipe Meligeni vence ex-top 40 em cinco sets e vai jogar chave de Wimbledon pela primeira vez

Por Thomas Alencar - junho 27, 2024
Felipe Meligeni
Nicolas Gouhier / FFT

Felipe Meligeni está na chave principal de Wimbledon pela primeira vez na carreira. Nesta quinta-feira (27), o brasileiro, número 147 do mundo, superou o norte-americano Maxime Cressy, ex-top 40 e atualmente 176º do ranking da ATP, por 3 a 2, em partida que durou 3h22. Meligeni fechou o jogo com parciais de 6-4, 1-6, 7-6, 4-6 e 6-4.

No primeiro set, Felipe Meligeni saiu atrás e seguiu até o 3-2. Em seguida, o brasileiro emendou três games seguidos, com quebra de serviço, assumindo a liderança em 5-3. Maxime Cressy até tentou reagir, mas Meligeni fechou em 6-4, após 39 minutos.

Leia também:

Shelton soma primeira vitória do ano na grama e avança em Mallorca
Thiago Wild não resiste a Fritz e cai nas oitavas em Eastbourne
Raducanu salva match point contra Pegula em Eastbourne e vence uma top 10 pela primeira vez

Contudo, Maxime Cressy reagiu de forma autoritária no segundo set. Apesar do jogo ficar em 1-1 na parcial, o norte-americano emendou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, e fechou em 6-1, em 29 minutos.

O confronto continuou com um roteiro de altos e baixos. Felipe Meligeni largou na frente no terceiro set e fez 2-0. Porém, Maxime Cressy logo empatou a partida. A parcial seguiu com trocas de games até ser definida no tie-break, com vitória do brasileiro por 7-5, depois de o norte-americano salvar três set points.

Maxime Cressy seguiu de perto Felipe Meligeni e venceu o quarto set. O norte-americano viu o brasileiro empatar em 4-4, mas ganhou os últimos dois games para fechar em 6-4.

No set decisivo, Felipe Meligeni levou a melhor, mesmo começando atrás. Maxime Cressy fez 1-0, mas o brasileiro virou o jogo, abriu 3-1 e manteve a liderança até o final, fechando em 6-4.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.