Felipe Meligeni tem terceira derrota seguida ao perder na estreia de Montevidéu
Nesta segunda-feira (13), Felipe Meligeni (135 da ATP) acabou sendo superado de virada por Elias Ymer (157º do ranking) na estreia do Challenger de Montevidéu. O tenista sueco passou pelo brasileiro anotando 3-6, 6-4 e 6-4 e segue para às oitavas do torneio uruguaio – rodada em que pode enfrentar Federico Coria, segundo cabeça de chave.
Depois de ver o seu adversário vencer oito dos nove primeiros pontos e abrir 2-0 no marcador, Meligeni não se deixou levar pela desvantagem e venceu cinco games seguidos. O brasileiro só voltou a ser quebrado na hora de sacar para fechar a parcial, mas acabou aproveitando uma brecha logo na sequência e anotou 6-3.
No segundo set, Ymer foi mais firme e logo abriu 4-0 no placar. Felipe conseguiu devolver uma das quebras no sexto game, mas isso não impediu o sueco de fechar em 6-4 e empatar a partida. Apesar disso, a parcial ficou bem equilibrada com o brasileiro vencendo apenas dois pontos a menos.
Seguindo o melhor momento, o tenista sueco salvou todos os quatro break points que enfrentou e aproveitou a única quebra no quinto game. Isso foi suficiente para apenas administrar a vantagem e fechar em 6-4 na primeira oportunidade em 2h22.