Felipe Meligeni segue sólido no saque e vai desafiar ex-top 40 por vaga na chave de Wimbledon

Felipe Meligeni segue sólido no saque e vai desafiar ex-top 40 por vaga na chave de Wimbledon

Por Marcela Linhares - junho 26, 2024
Felipe Meligeni Turim
Divulgação/Piemonte Open

Felipe Meligeni segue firme no sólido e venceu mais uma no qualificatório de Wimbledon. O número 147 do ranking passou pelo belga Joris de Loore por 7-6 e 6-4 e fica a uma vitória da chave principal do torneio! Na temporada passada, Felipe venceu os dois primeiros jogos, mas foi superado na rodada de acesso ao terceiro Slam da temporada.

Em primeiro set que durou mais de uma hora, a definição veio apenas no tie-break após a parcial não contar com nenhuma quebra de serviço. O momento em que o brasileiro mais foi pressionado aconteceu enquanto servia em 5-5 e salvou seis break points. No game decisivo, Felipe levou a melhor confirmando todos os pontos no saque enquanto aproveitou dois mini breaks para fechar em 7 a 3 e tomar a dianteira.

Meligeni seguiu sólido no saque sem ceder um único break point e aproveitou a única quebra do set no nono game. Na sequência, o brasileiro não desperdiçou a oportunidade de fechar o jogo e encerrou a partida na primeira oportunidade após sair de 15-30.

Na rodada final, que é disputada em melhor de cinco sets, enfrenta Maxime Cressy, ex-top 40 e atual 176 da ATP, que passou por Thiago Agustin Tirante por 7-6 e 6-3.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.