Felipe Meligeni perde de virada nas oitavas do Challenger de Praga
Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Praga nesta quarta-feira (3). O 176º da ATP perdeu de virada para Dominic Stricker (129º), parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-4, em 2h24.
Diferente de partidas recentes, Meligeni não conseguiu se impor no serviço. Ele venceu 66% dos pontos com o primeiro serviço e 44% com o segundo e encarou, no total, 12 break points (seis no mesmo game). O brasileiro também teve suas chances apesar dos melhores números de Stricker no saque, mas só converteu 1/7 chances de quebra que teve.
Após prevalecer em um primeiro set equilibrado, Meligeni viu Stricker abrir logo 4-0 na segunda parcial antes de empatar o jogo. Já a parcial decisiva foi decidida com uma única quebra, logo no primeiro game, o mais longo da partida. O brasileiro salvou cinco break points e desperdiçou cinco game points, mas foi o suíço que prevaleceu.
O brasileiro só conseguiu uma chance para voltar para o jogo no décimo e último game, oportunizando um break point, mas Stricker controlou os nervos e assegurou a vaga à próxima fase.
Meligeni agora se prepara para disputar outro Challenger em Praga na próxima semana.