This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni perde de virada nas oitavas do Challenger de Praga
Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Praga nesta quarta-feira (3). O 176º da ATP perdeu de virada para Dominic Stricker (129º), parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-4, em 2h24.
Diferente de partidas recentes, Meligeni não conseguiu se impor no serviço. Ele venceu 66% dos pontos com o primeiro serviço e 44% com o segundo e encarou, no total, 12 break points (seis no mesmo game). O brasileiro também teve suas chances apesar dos melhores números de Stricker no saque, mas só converteu 1/7 chances de quebra que teve.
Após prevalecer em um primeiro set equilibrado, Meligeni viu Stricker abrir logo 4-0 na segunda parcial antes de empatar o jogo. Já a parcial decisiva foi decidida com uma única quebra, logo no primeiro game, o mais longo da partida. O brasileiro salvou cinco break points e desperdiçou cinco game points, mas foi o suíço que prevaleceu.
O brasileiro só conseguiu uma chance para voltar para o jogo no décimo e último game, oportunizando um break point, mas Stricker controlou os nervos e assegurou a vaga à próxima fase.
Meligeni agora se prepara para disputar outro Challenger em Praga na próxima semana.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves