Felipe Meligeni perde de virada na rodada final do quali de Wimbledon
Pelo segundo Major consecutivo, Felipe Meligeni acabou derrotado na rodada final do qualifying. O número 2 do Brasil e 134º do mundo perdeu para o moldávio Radu Albot (106º) nesta quinta-feira (29) na última fase da fase prévia de Wimbledon 2023. O ex-top 40 venceu de virada com parciais de 4-6, 6-3, 6-2 e 7-6(6), em 2h44.
Diferente das outras partidas em Roehampton, Meligeni não conseguiu se impor no saque. O brasileiro enfrentou, no total, 18 break points na partida e foi quebrado em cinco oportunidades, enquanto só converteu 3/8 chances no serviço de Albot. O moldávio também foi bem mais consistente na partida, com menos da metade de erros não-forçados (20 a 52), apesar de também ter menos winners (29 a 43).
O brasileiro chegou a salvar três match points quando o rival serviu para a partida em 6-5 no quarto set e outros dois no tie-break, mas, no fim, Albot fechou a partida em quatro sets, contando com uma dose enorme de sorte no ponto final.
Meligeni segue sem conseguir avançar à chave principal de um Slam, mas ainda tem chances de entrar com lucky loser – Struff e Monfils já desistiram e abriram, ao menos, duas vagas para os derrotados na rodada final do qualifying.