Felipe Meligeni é dominado e cai nas quartas do Challenger de Santo Domingo

Felipe Meligeni é dominado e cai nas quartas do Challenger de Santo Domingo

Por Bruno da Silva - agosto 15, 2024
meligeni santo domingo
Divulgação/República Dominicana Open

Felipe Meligeni, cabeça de chave 6 do Challenger de Santo Domingo, no saibro verde, na República Dominicana, foi surpreendido pelo argentino Renzo Olivo (307º) e eliminado nas quartas de final nesta quinta-feira (15).

O número 4 do Brasil e 148º da ATP perdeu pela primeira vez em três encontros diante do ex-top 80, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 1h07. Meligeni fez um dia abaixo no serviço, com apenas 47% dos pontos vencidos com o primeiro saque e 32% com o segundo, além de ter cedido oito break points e sofrido cinco quebras.

Leia também:

Tsitsipas anuncia novo treinador após saída do pai do comando técnico
Bia Haddad perde mais uma para Pavlyuchenkova e cai na estreia em Cincinnati
Nadal ganha mais dinheiro do que Djokovic, Alcaraz e Sinner… no Instagram

Olivo segue para enfrentar Chun Hsin Tseng (122º) ou Damir Dzumhur (100º), enquanto Meligeni vai encarar uma repentina troca de superfície já que joga o qualifying do US Open na próxima semana. O brasileiro superou o quali dos dois últimos Slams — Roland Garros e Wimbledon.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.