Felipe Meligeni derruba ex-top 40 em Oeiras e vai à primeira semifinal em 2023

Felipe Meligeni derruba ex-top 40 em Oeiras e vai à primeira semifinal em 2023

Por Bruno da Silva - maio 18, 2023
felipe meligeni oeiras quartas
Beatriz Ruivo/FPT

Em duelo bastante equilibrado, Felipe Meligeni (175º da ATP) superou o ex-top 40 Pedro Martínez e se garantiu nas semifinais do Challenger de Oeiras 4, em Portugal. O número 2 do Brasil anotou 7-5 e 6-3, em pouco menos de duas horas, nesta quinta-feira (18). Este foi o segundo duelo entre eles, e a primeira vitória completa de Meligeni – em Praga, no início de maio, o espanhol desistiu em meio ao segundo set.

A partida teve, no total 26 break points, 17 oportunizados por Meligeni. O brasileiro quebrou o espanhol em cinco oportunidades e perdeu o seu serviço três vezes. O diferencial a favor do paulista acabou sendo o aproveitamento no segundo saque – ele venceu 54% dos pontos nesta situação, contra 38% de Martínez, que ainda cometeu seis duplas faltas.

Leia também:

Confirmado: Rafael Nadal está fora de Roland Garros pela primeira vez em 19 anos
[VÍDEO] Rune perde a cabeça após marcação errada de Lahyani: “Está sempre contra mim”
[VÍDEO] Bia Haddad e Kalinina se emocionam e são aplaudidas de pé após batalha épica em Roma

Com a vitória, Meligeni vai disputar a primeira semifinal do ano. Por vaga à decisão, ele faz duelo inédito contra o australiano Aleksandar Vukic (127º), que vem de vitória sobre o suíço Alexander Ritschard.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.