This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni conquista vitória de virada e avança na estreia do quali do US Open
Com o US Open, último Grand Slam da temporada, batendo na porta, nesta semana está sendo realizado o qualificatório. O Major norte-americano tem início na próxima segunda-feira (28) e tem quatro brasileiros buscando entrar na chave principal.
O primeiro a entrar em quadra foi Felipe Meligeni, número 170 do ranking, que teve o tcheco Dalibor Svrcina na primeira rodada. Com vitória do brasileiro por 2-6, 6-2 e 6-3, na próxima eliminatória, Felipe enfrenta o argentino Facundo Bagnis que perdeu apenas três games na rodada inaugural. Diferente da temporada passada, o tenista de Campinas conseguiu passar da rodada de estreia no quali do Slam norte-americano.
Felipe foi quebrado logo no primeiro game, mas, conseguindo salvar um break point no terceiro game e conquistando uma oportunidade na sequência, empatou o set em 2-2. Com Svrcina fechando todas as chances do brasileiro e não perdendo mais games na parcial, fechou em 6-2 e tomou a dianteira no placar em pouco mais de 40 minutos.
No segundo set, Meligeni precisou salvar dois break points logo no início e, conseguindo confirmar o serviço, encerrou a sequência de games consecutivos conquistados pelo tenista tcheco. Vencendo oito dos 10 pontos seguintes, Felipe aumentou sua vantagem no marcador para 3-0. Apenas sustentando o placar, o brasileiro voltou a incomodar o saque do oponente. Com um belo forehand, fechou em 6-2 e forçou a definição no terceiro e último set.
Na última parcial, Meligeni seguiu em alta após abrir 3-0 conquistando 12 dos 13 primeiros pontos contra o tenista tcheco – que acabou tendo seu game de serviço perdido com dupla falta. Sem ceder break points no saque, Felipe novamente administrou a vantagem, perdendo apenas seis pontos no saque durante todo o set, e liquidou a partida em 6-3 na segunda oportunidade.
- Categorias:
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves
- US Open 2023