Felipe Meligeni conquista vitória de virada e avança na estreia do quali do US Open

Felipe Meligeni conquista vitória de virada e avança na estreia do quali do US Open

Por Marcela Linhares - agosto 22, 2023
Felipe Meligeni
Divulgação/Open Sopra Steria de Lyon

Com o US Open, último Grand Slam da temporada, batendo na porta, nesta semana está sendo realizado o qualificatório. O Major norte-americano tem início na próxima segunda-feira (28) e tem quatro brasileiros buscando entrar na chave principal.

O primeiro a entrar em quadra foi Felipe Meligeni, número 170 do ranking, que teve o tcheco Dalibor Svrcina na primeira rodada. Com vitória do brasileiro por 2-6, 6-2 e 6-3, na próxima eliminatória, Felipe enfrenta o argentino Facundo Bagnis que perdeu apenas três games na rodada inaugural. Diferente da temporada passada, o tenista de Campinas conseguiu passar da rodada de estreia no quali do Slam norte-americano.

Felipe foi quebrado logo no primeiro game, mas, conseguindo salvar um break point no terceiro game e conquistando uma oportunidade na sequência, empatou o set em 2-2. Com Svrcina fechando todas as chances do brasileiro e não perdendo mais games na parcial, fechou em 6-2 e tomou a dianteira no placar em pouco mais de 40 minutos.

No segundo set, Meligeni precisou salvar dois break points logo no início e, conseguindo confirmar o serviço, encerrou a sequência de games consecutivos conquistados pelo tenista tcheco. Vencendo oito dos 10 pontos seguintes, Felipe aumentou sua vantagem no marcador para 3-0. Apenas sustentando o placar, o brasileiro voltou a incomodar o saque do oponente. Com um belo forehand, fechou em 6-2 e forçou a definição no terceiro e último set.

Na última parcial, Meligeni seguiu em alta após abrir 3-0 conquistando 12 dos 13 primeiros pontos contra o tenista tcheco – que acabou tendo seu game de serviço perdido com dupla falta. Sem ceder break points no saque, Felipe novamente administrou a vantagem, perdendo apenas seis pontos no saque durante todo o set, e liquidou a partida em 6-3 na segunda oportunidade.

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.