Felipe Meligeni celebra primeira vitória na chave principal do Rio Open: "Não deixei de lutar"

Felipe Meligeni celebra primeira vitória na chave principal do Rio Open: “Não deixei de lutar”

Por Bruno da Silva - fevereiro 21, 2024
felipe meligeni rio
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Rio de Janeiro, Brasil — Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 153º da ATP, já venceu três jogos no Rio Open 2024. O brasileiro, que foi o primeiro em dez anos de torneio a superar o qualifying, fez mais uma vez história em nível pessoal e comemorou uma vitória em chaves principais do torneio carioca pela primeira vez na carreira ao derrotar Pedro Cachin em três sets nesta terça-feira (20).

Após o duelo, Felipe agradeceu o apoio da torcida, que lotou a Quadra 1, e diz que se sente mais confiante a cada vitória. “No terceiro set estava com quebra abaixo, não deixei de lutar em nenhum momento. A torcida me ajudou demais. Jogar no Brasil é muito especial, a galera te puxa nos momentos difíceis e hoje foi um deles. Estou muito contente. É a primeira vez que eu ganho uma rodada na chave principal aqui, então vem sendo uma semana muito positiva. Venho melhorando a cada jogo mentalmente, estou bem contente. É seguir nesse foco e nesse trabalho“, ressaltou.

Nas oitavas de final, Meligeni encara seu compatriota Thiago Monteiro, que contou com a desistência de Carlos Alcaraz na rodada de estreia. Ele vai em busca de sua primeira quarta de final em nível ATP e, caso vença o confronto, vai superar seu melhor ranking na carreira, o 129º lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.