Felipe Meligeni bate Ritschard na final em Lyon e vence terceiro Challenger da carreira
O tênis brasileiro segue tendo notícias positivas. Neste domingo (18), Felipe Meligeni venceu o suíço Alexander Ritschard (195º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-4, 0-6 e 7-6, em 2h28 e conquistou o título do Challenger de Lyon, na França, alcançando o terceiro torneio da categoria na carreira.
O brasileiro abriu a contagem vencendo o primeiro set por 6-4, em 50 minutos, no qual ficou em desvantagem quatro vezes e fechou vencendo três games seguidos. No set seguinte, podendo fechar o confronto, Felipe sofreu um pneu e perdeu por 6-0, em apenas 29 minutos.
A emoção ficou mesmo para o terceiro set. Mais uma vez, Felipe ficou atrás cinco vezes até o 6-5 para o suíço, mas o brasileiro conseguiu o empate e o duelo foi definido no tie-break, onde saiu vencedor por 9-7, fechando em 1h09.
Com o título, Felipe Meligeni conseguiu saltar para o 129º lugar da ATP, sendo o melhor ranking da carreira e ainda ultrapassou Thiago Wild, se tornando o número 2 do Brasil na simples masculina, atrás apenas do Thiago Monteiro, que ocupa a posição de número 94.