This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni bate Ritschard na final em Lyon e vence terceiro Challenger da carreira
O tênis brasileiro segue tendo notícias positivas. Neste domingo (18), Felipe Meligeni venceu o suíço Alexander Ritschard (195º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-4, 0-6 e 7-6, em 2h28 e conquistou o título do Challenger de Lyon, na França, alcançando o terceiro torneio da categoria na carreira.
O brasileiro abriu a contagem vencendo o primeiro set por 6-4, em 50 minutos, no qual ficou em desvantagem quatro vezes e fechou vencendo três games seguidos. No set seguinte, podendo fechar o confronto, Felipe sofreu um pneu e perdeu por 6-0, em apenas 29 minutos.
A emoção ficou mesmo para o terceiro set. Mais uma vez, Felipe ficou atrás cinco vezes até o 6-5 para o suíço, mas o brasileiro conseguiu o empate e o duelo foi definido no tie-break, onde saiu vencedor por 9-7, fechando em 1h09.
Com o título, Felipe Meligeni conseguiu saltar para o 129º lugar da ATP, sendo o melhor ranking da carreira e ainda ultrapassou Thiago Wild, se tornando o número 2 do Brasil na simples masculina, atrás apenas do Thiago Monteiro, que ocupa a posição de número 94.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves