Felipe Meligeni bate ex-top 40 na estreia do quali em Buenos Aires
Em ação pela primeira vez desde a Copa Davis, Felipe Meligeni Alves estreou com uma boa vitória no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O número 2 do Brasil derrotou o chileno Nicolás Jarry, ex-top 40 e atual número 129 do mundo, neste sábado (11). Meligeni fez 2 a 0, parciais de 7-6(3) e 6-4, em 1h51. Este foi o segundo confronto entre os dois, e a primeira vitória do brasileiro.
Apesar de o rival ter tido 11 aces (e também oito duplas faltas), a performance de Meligeni foi ainda mais impressionante no serviço. O brasileiro venceu 85% dos pontos com o primeiro saque, somou cinco aces, nenhuma dupla falta e sofreu apenas uma quebra em quatro break points cedidos. No primeiro set, o brasileiro foi o único que teve o saque ameaçado, mas se segurou, forçou o tiebreak, e saiu de 0-3 para 7-3 no game desempate para fechar a primeira parcial.
Na segunda parcial, Meligeni abriu 2-0, chegou a ceder a quebra de volta, mas venceu os três games finais para eliminar Jarry. Por vaga na chave principal, o brasileiro, 161º da ATP, encara outra parada dura: o sérvio Dusan Lajovic, ex-top 25 e atual número 89 do mundo, que bateu Renzo Olivo (178º) na primeira rodada.