Felipe Meligeni bate ex-top 25 na estreia do quali de Wimbledon

Felipe Meligeni bate ex-top 25 na estreia do quali de Wimbledon

Por Bruno da Silva - junho 26, 2023
meligeni wimbledon
Fotojump

Felipe Meligeni, número 134 do mundo, tinha uma parada dura diante de Vasek Pospisil na estreia do qualifying de Wimbledon, mas conseguiu um grande resultado nesta segunda-feira (26). O brasileiro bateu o atual 157º e ex-top 25 da ATP por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6(2), em 1h23, conquistando sua primeira vitória na grama na carreira.

O brasileiro esteve sempre muito firme no saque, com 71% de pontos vencidos com o primeiro serviço e 69% com o segundo, e nenhuma quebra cedida. Pospisil, campeão do torneio nas duplas em 2014 e quadrifinalista em simples no ano seguinte, foi mais agressivo, e teve 20 a 8 em winners, mas também acumulou muito mais erros não-forçados (40 a 20).

Leia também:

Tsitsipas se defende após ser acusado de racismo durante série da Netflix: “Fui discriminado por ser grego”
[VÍDEO] Musetti joga no corpo de Rune e reação do dinamarquês foi instantânea
Djokovic se junta a Alcaraz na exibição de Hurlingham; confira adversários

Na segunda rodada, Meligeni encarao vencedor do confronto entre dois tenistas que jogam com ranking protegido após ficarem afastados por lesão: Pablo Cuevas (904º da ATP) ou Egor Gerasimov (715º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.