Felipe Meligeni bate ex-top 20 em Alphaville e faz melhor campanha da carreira em quadras duras
Felipe Meligeni se tornou o segundo brasileiro garantido nas quartas de final do Challenger 75 disputado no Clube Alphaville, em Barueri (SP), após vencer o ex-top 20 Bernard Tomic, atual 202º do mundo, nesta quarta-feira (20).
O número 4 do Brasil e 157º do mundo venceu em três sets, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 1h41. Meligeni disparou 16 aces (contra 10 de Tomic) e só enfrentou três break points. Ele sofreu duas quebras, uma decisiva no segundo set e outra quando servia com vantagem de 4-2 no terceiro, mas conseguiu mais uma no décimo e último game da partida para assegurar vaga entre os oito melhores do torneio.
Leia também:
– Federer, Djokovic, Serena, Beckham e muito mais: o emocionante vídeo de homenagem a Nadal
– Alcaraz desolado com aposentadoria de Nadal: “É um momento muito difícil para mim”
– Ferrer explica a razão porque escolheu Nadal para primeiro jogo de simples
Com a vitória, Meligeni avança às quartas de um torneio Challenger em quadras duras pela primeira vez na carreira. Nas quartas, o brasileiro de 26 anos enfrenta o argentino Francisco Comesaña, número 102 da ATP.
Meligeni se junta a Heide, que venceu o cabeça de chave 1 Kovacevic, nas quartas de final. Outros dois brasileiros ainda jogam pelas oitavas nesta quinta-feira (21), Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto.