Felipe Meligeni bate Bagnis pela primeira vez em cinco confrontos e vai à rodada final do quali do US Open
Pela primeira vez em cinco confrontos, Felipe Meligeni (170º) derrotou o argentino Facundo Bagnis (136º) e se classificou à fase final do qualifying do US Open 2023. O brasileiro fez 2 a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em 1h34.
No primeiro set, Meligeni só enfrentou dois break points, logo após a primeira quebra do jogo, no oitavo game, e foi quebrado por Bagnis. Na sequência, porém, ele outra vez prevaleceu no serviço do argentino e, quando serviu para fechar a parcial, não desperdiçou a chance, anotando 6-4, em 57 minutos.
Já na segunda parcial, o brasileiro foi ainda mais dominante no saque, sem ceder nenhuma chance e perdendo apenas quatro pontos. Após um início equilibrado, Meligeni tomou as rédeas da partida e venceu os cinco games finais, fechando a partida com 6-2.
Leia também:
– Laver Cup tem elenco fechado para 2023 e é o mais fraco até hoje
– ATP garante ‘salário’ mínimo para os membros do top 250
– [VÍDEO] Troicki é alvo de xenofobia no meio de confusão em pleno US Open
Na rodada final do quali, Meligeni encara outro argentino Federico Coria, número 92 do mundo e cabeça de chave 3 do qualifying. Ele vem de vitória sobre o wildcard de 19 anos, Martin Damm (398º).
O brasileiro vai jogar pela terceira vez seguida a última rodada de um qualifying de Slam. Ele caiu nesta mesma fase em Roland Garros e Wimbledon, e agora tem nova chance de ir pela primeira vez à chave principal de um torneio deste nível.