Felipe Meligeni bate argentino e vai estrear em chaves principais de Slam
Tem história sendo feita em Nova Iorque. Na noite desta sexta-feira (25), Felipe Meligeni venceu o argentino Federico Coria (95º da ATP) por 2 a 1, e avançou para a chave principal do US Open pela primeira vez na carreira. O brasileiro conquistou o triunfo com parciais de 6-4, 5-7 e 7-5, em 2h26 de partida.
Com o resultado, Felipe Meligeni vai estrear na chave principal de Grand Slam. O brasileiro tinha batido na trave em Roland Garros e Wimbledon.
Felipe Meligeni começou o confronto quebrando os serviço de Federico Coria e abrindo 2-0, para ficar em vantagem. O brasileiro seguiu administrando o resultado, não foi quebrado e fechou em 6-4, em 47 minutos.
O brasileiro teve a chance de finalizar o confronto no segundo set, mas foi derrotado. Felipe saiu atrás e viu Coria abrir 2-0. O argentino manteve a vantagem até o 4-3, quando o brasileiro quebrou o serviço, conquistou dois games e virou o placar para 5-4. Com a possibilidade de encerrar a partida, Meligeni viu o adversário empatar sem perder pontos, recuperar a quebra por duas vezes e fechar o set em 7-5, em 58 minutos.
No terceiro e decisivo set, emoção pura. Coria saiu na frente e manteve a vantagem até o 2-1, quando Felipe Meligeni venceu três games seguidos e virou o placar para 4-2. Parecia uma vitória tranquila, mas o argentino se recuperou e retomou a liderança novamente para 5-4, perdendo o match point quando estava 40-30. O brasileiro conquistou os últimos três games e garantiu a vitória por 7-5, em 50 minutos.