This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni avança na estreia de São Leopoldo e marca duelo 100% brasileiro
Presente no Challenger de São Leopoldo como quarto cabeça de chave, Felipe Meligeni encerrou sequência de quatro derrotas seguidas e avançou na estreia do torneio. O brasileiro passou pelo qualifier Kaichi Uchida por 7-6, 2-6 e 6-3 em pouco mais de duas horas.
O primeiro set foi bastante equilibrado e, sem contar com quebras, teve sua definição resolvida no tie-break. O tenista japonês chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, mas viu Felipe reagir. O tenista da casa foi o primeiro a ter set point em 6 a 5, mas desperdiçou a oportunidade e viu o adversário também ter uma oportunidade de fechar a parcial. O game decisivo seguiu parelho até o 7 a 7, momento em que Felipe venceu os últimos dois pontos e garantiu a dianteira.
Uchida passou a sacar muito bem no segundo set ao vencer 93% dos pontos com o primeiro serviço e não ceder nenhuma quebra durante a parcial. Ao conseguir quebrar o brasileiro duas vezes, anotou 6-2 e forçou o set decisivo na estreia.
Sem dar chances ao adversário na última parcial, Meligeni logo abriu 4-1 de vantagem e não olhou mais para trás durante a partida. Apenas sustentando a vantagem, Felipe fechou em 6-3 na primeira oportunidade e vai desafiar Mateus Alves, que recebeu convite do torneio, nas oitavas de final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Challenger
- Felipe Meligeni Alves