Felipe Meligeni atropela na estreia em Oeiras; Eduardo Ribeiro cai para cabeça de chave 1
Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni (175º da ATP) estreou com vitória tranquila no Challenger de Oeiras 4, em Portugal, nesta terça-feira (16). O paulista anotou 6-1 e 6-2 diante do italiano Raul Brancaccio (140º), em apenas 55 minutos.
Meligeni venceu incríveis 95% dos pontos com o primeiro serviço (20/21) e não enfrentou nem um break point sequer diante do italiano. O brasileiro enfrenta nas oitavas de final o ucraniano Oleksii Krutykh (177º).
Já Eduardo Ribeiro, número 341 do mundo e vindo do qualifying, esteve perto de sua maior vitória da carreira. O gaúcho perdeu de virada para o argentino Pedro Cachin, 68º da ATP e cabeça de chave 1, parciais de 5-7, 7-6(5) e 6-3, em 2h34.
Ribeiro encarou um top 100 pela primeira vez e fez grande atuação. O gaúcho chegou a estar perdendo o set inicial por 2-5, mas salvou seis set points e venceu cinco games seguidos para largar na frente.
Na segunda parcial, o brasileiro forçou o tie-break após Cachin ter duas chances de empatar o placar no 12º game e chegou a ter mini-break no game desempate. O argentino, porém, se impôs e forçou o terceiro set, onde só enfrentou um break point e venceu os quatro últimos games para assegurar vaga à próxima fase.