Felipe Meligeni ameaça reação, mas perde para Coric em Challenger na Bélgica

Felipe Meligeni ameaça reação, mas perde para Coric em Challenger na Bélgica

Por Bruno da Silva - janeiro 23, 2024
felipe meligeni tenerife
Divulgação/MEF Tennis Events

O brasileiro Felipe Meligeni (150º da ATP) enfrentou logo de cara o croata Borna Coric, atual 40º do mundo e ex-top 15, no Challenger de Ottignies-Louvain-la-Neuve, na Bélgica, torneio disputado em quadras duras indoor, e fez jogo duro, mas acabou derrotado. O cabeça de chave 1 anotou 7-5, 5-7 e 6-2, em 2h35, nesta terça-feira (23).

Meligeni buscava a maior vitória da carreira e fez duelo equilibrado durante grande parte do tempo, mesmo sob pressão – o croata disparou 11 aces na partida. O brasileiro salvou 10/11 break points que enfrentou nos dois primeiros sets e converteu o único que teve, na segunda parcial. No último set, porém, o serviço e a familiaridade com as condições favoreceram Coric, que quebrou logo de cara e venceu 12 dos últimos 14 pontos para assegurar a vitória.

Leia também:

Djokovic nunca levou tanto tempo para chegar às semifinais em Melbourne, mas a história joga a seu favor
[VÍDEO] Namorada de Fritz cumpriu a promessa no Australian Open
Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

Coric segue para enfrentar o vencedor do duelo polonês entre Kamil Majchrzak e Maks Kasnikowski, enquanto Meligeni segue nas duplas ao lado de Rafael Matos.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.