Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges registam vitórias em pares
Felipe Cunha e Silva, número 42 da hierarquia mundial sub-18, e Nuno Borges, 48.º classificado, entraram esta terça-feira à tarde a ganhar nos respetivos compromissos de pares juniores de Wimbledon. Depois de terem sido eliminados na competição de singulares, os jovens portugueses garantiram o acesso à segunda ronda da variante disputada entre duplas.
Afastado na ronda inaugural na variante individual, o filho de João Cunha e Silva, a jogar ao lado do canadiano Alejandro Tabilo, surpreendeu Djurabeck Karimov e Manuel Pena Lopez, sextos pré-designados do evento, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que teve a duração de 56 minutos. O francês Geoffrey Blancaneaux e o tunisino Aziz Dougaz são os próximos adversários da dupla luso-canadiana.
Já Nuno Borges, que na jornada de hoje cedeu na segunda ronda em singulares frente ao número três mundial Michael Mmoh, seguiu as pisadas do compatriota Felipe Cunha e Silva e avançou, ao lado do polaco Michal Dembek, com um triunfo confortável sobre Jay Clarke e Lukas Klein, por 6-4 e 6-3, em 57 minutos. Os norte-americanos Tommy Paul e Williams Blumberg poderão ser os seus opositores na segunda ronda.
Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges regressam aos courts do All England Club apenas na quinta-feira. Esta quarta-feira concluem-se os embates da primeira ronda de pares juniores de Wimbledon.