Feliciano López: "Não sei se Federer jogava como Alcaraz aos 20 anos"

Feliciano López: “Não sei se Federer jogava como Alcaraz aos 20 anos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 19, 2023

Feliciano López já está retirado, mas teve o privilégio — e por vezes a ‘infelicidade’ — de dividir a sua carreira com Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic. Agora, o ex-tenista espanhol olha para o potencial de Carlos Alcaraz com várias declarações curiosas.

ELOGIOS A ALCARAZ

É um daqueles jogadores que aparecem uma vez em muitos anos, mas, claro, tendemos a compará-lo a Roger, Rafa e Novak. As pessoas não percebem realmente o que eles três conseguiram. Se Alcaraz ganhar 15 Grand Slams não vai ser importante? É que, até há pouco tempo, Sampras tinha 14 e chegou um jovem de Manacor que ganhou 14 no mesmo torneio.

Leia também:

 

QUASE IMPOSSÍVEL REPETIR O BIG THREE

Eu vivi esta era, enfrentei-os. O que aconteceu não vai se repetir. A probabilidade é baixíssima. McEnroe, Becker, Lendl, Agassi, Sampras, Laver… O que são? São ruins? Tem que fazer um exercício de pedagogia e dizer que é irreal ver três Michael Jordans juntos a cada 15 anos.

O QUE ESPERAR DE ALCARAZ

Alcaraz é incrivelmente bom. Mas não tenho explicação para o que o Big Three fez. Como dizer a alguém que sonha ser tenista, que sonha com ganhar um Grand Slam, que há alguém que ganhou 14 vezes Roland Garros? Vamos desfrutar de Alcaraz, da sua carreira. Se ganha 10, 12 ou 13, o tempo o dirá, mas temos de dar valor ao que já fez. Nunca vi nenhum outro jogador com a sua idade a jogar tão bem. Não sei se o Roger jogava como o Carlos aos 20 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt