Feliciano López promete cerimônia especial para Nadal na Davis Cup Finals

Feliciano López promete cerimônia especial para Nadal na Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 6, 2024
nadal

Como esperado, Rafael Nadal vai ter direito a uma semana muito especial na Davis Cup Finals. O espanhol irá terminar a carreira em Málaga, ao serviço da sua seleção, que enfrenta os Países Baixos nas quartas de final. Feliciano López, diretor do torneio, garante que tem muita coisa sendo preparada.

“É claro que é confidencial, mas estamos planejando fazer algo muito especial para ele, temos que celebrar a sua carreira e o seu legado. Estamos preparando muitas coisas, mas por enquanto não podemos dar muitos detalhes, exceto que será algo muito especial. Vamos tentar estar à altura do seu legado e da sua enorme carreira, e espero que possamos fazer algo muito especial para ele”, confirmou o espanhol.

Leia também:

OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024

Mais difícil está sendo arranjar espaço para todos os que querem viver o momento em Málaga. “Sei que quase todos querem estar presentes na sua despedida. Novak Djokovic postou no Instagram que quer estar presente, também Andy Murray. Não sei se haverá lugares para todos, mas como podem imaginar, todos os tenistas que jogaram no seu tempo querem estar presentes. Outros atletas de diferentes esportes, tanto espanhóis como do resto do mundo, também querem ir, por isso vai ser muito especial para o Rafa”, comentou.

Por fim, López deixou uma garantia: o fim de carreira de Nadal não se vai sobrepor à Davis Cup Finals. “Por si só, a Copa Davis é tão importante que não creio que esta celebração vá ofuscar a competição, especialmente porque o Rafa não quer que seja assim”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt