This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Feliciano López: “Djokovic pode ser o mais completo, mas Nadal é o melhor”
Feliciano López viveu um momento especial esta semana, disputando o ATP 500 de Barcelona pela última vez na carreira. O veterano de 41 anos falou de tudo um pouco e também se juntou à discussão sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. A escolha de Feli é seu compatriota Rafael Nadal mas, segundo o próprio, não é por ser amigo.
“Para mim é claro que Rafa era o melhor da história, mas é complicado, podíamos ficar aqui horas debatendo isso. Com o Grand Slam de Djokovic, para fazer o empate, o debate continua aberto. Para mim ainda é o Rafa, é uma opinião minha e não está baseada no carinho que tenho por ele. É verdade que Djokovic pode ser o mais completo. Ganhou todos os torneios que existem e alguns várias vezes mas, para mim, o fato de o Rafa ter ganho 14 vezes Roland Garros me parece algo absolutamente irrepetível. Não é algo ao alcance de nenhum ser humano. É o melhor”, analisou.
Leia também:
– Wawrinka: “Há anos que acho que Djokovic será o melhor da história”
– [VÍDEO] Sinner protagoniza enorme gesto de fair play a dois pontos da derrota
– Tsitsipas faz mea-culpa: “Rublev tem grandes armas e eu disse coisas tolas”
López, que vai encerrar a carreira nesta temporada, concluiu a sua análise em relação ao tema, deixando uma porta aberta para Djokovic ultrapassar Rafa nesta discussão. “Às vezes penso nisso de Roland Garros e até custo a acreditar. Não é só por isso, mas é um debate muito complicado e esta é a minha opinião no momento. Se Djokovic continuar a ganhar Grand Slams pode ser que se torne o melhor, mas ninguém sabe o que vai acontecer no futuro”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal