Feliciano López conta com Djokovic no Masters 1000 de Madrid

Feliciano López conta com Djokovic no Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2022
Tennis – ATP 1000 – Madrid Open – The Caja Magica, Madrid, Spain – May 12, 2019 Serbia’s Novak Djokovic celebrates winning the final against Greece’s Stefanos Tsitsipas REUTERS/Javier Barbancho – RC1BBD8302D0

No meio das dúvidas sobre os protocolos de Covid-19, Feliciano López não esconde que espera poder contar com Novak Djokovic no Masters 1000 de Madrid. Se o torneio acontecesse agora, o sérvio poderia entrar em Espanha mesmo sem estar vacinado, pelo que o tenista de 40 anos e diretor do torneio madrileno têm a esperança de que nada mude para pior até maio, quando se joga a prova.

“Nós, como torneio, não temos a autoridade para decidir quem pode vir e quem não pode. As pessoas não entram nos país pelo que os torneios de ténis dizem, mas pelas leis que estão em vigor nesse momento. Não são impostas por um torneio ou por uma federação. Espero que, em maio, Espanha esteja como agora, que a Covid-19 continue a baixar e que toda a gente possa entrar livremente. Se for esse o caso, Novak será bem-vindo”, destacou.

Recorde-se que Djokovic dificilmente poderá disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, precisamente devido às regras em vigor nos Estados Unidos, enquanto tem em dúvida a participação no Masters 1000 de Roma bem como em Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt