This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Feliciano Lopez: 7 mil ases ‘ao seu serviço’
O serviço é provavelmente uma das pancadas mais importantes e complexas no mundo do ténis. Contudo, há quem o consiga executar na perfeição e ganhar dezenas, muitas dezenas de pontos ao longo de um encontro – jogadores como Ivo Karlovic, John Isner e Andy Roddick são alguns exemplos. Ontem, Feliciano Lopez entrou para e elite restrita de jogadores a ultrapassar a marca dos sete mil ases disparados.
Apesar de ter perdido a final da primeira edição do torneio de Quito, Feliciano Lopez conseguiu um feito apenas conseguido antes por apenas oito jogadores ao chegar à marca dos sete mil ases disparados ao longo da carreira. O jogador espanhol disparou ontem 19 ao longo das 2h17 de encontro e terminou a semana com um total de 7009 até ao momento.
O jogador com mais ases disparados ao longo da carreira é Goran Ivanisevic, com um total de 10183 ao longo de 895 duelos (média de 11,4 por encontro), seguido de Ivo Karlovic, com 9176 (18,7 por encontro) e de Andy Roddick, no terceiro posto, com 9074 ases (11,6 por encontro). Roger Federer surge no quarto lugar com 8977 ases – a 97 de distância do norte-americano – e Feliciano Lopez surge então na nona posição, com uma média de 10,1 ases por encontro.
- Categorias:
- Não categorizado