This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer vai ensinar os filhos a bater a esquerda a duas mãos
No top 10 há quatro jogadores a representá-la – Federer, Thiem, Wawrinka e Dimitrov – e uma das meias-finais jogadas em Xangai, na China, esta sexta-feira, foi até disputada por dois dos seus maiores artistas, mas a esquerda a uma mão já viveu melhores dias e há quem chegue mesmo a dizer que tem os dias contados.
Otimista por natureza, Roger Federer tem esperança que esquerdas como a sua não desapareçam de vez, mas admite que é nesse sentido que o ténis corre, recusando-se, confidencia, a incentivar os seus filhos (duas gémeas e dois gémeos) a seguirem o seu exemplo.
“Daqui em diante, vamos ver a esquerda a duas mãos predominar, e é dessa forma que vou ensinar os meus filhos a jogar ténis”, disse Federer depois da sua vitória sobre Richard Gasquet, dono de uma das esquerdas a uma mão mais admiradas do ténis.
“Acho que é mais fácil. Pode ter-se menos alcance na resposta, mas pode deixar-se passar a bola e apanhá-la mais atrás. É para a esquerda a duas mãos que o ténis corre, mas espero que a a pancada a uma mão não esteja em extinção. É bom assistirmos a esquerdas a uma mão. A do Thiem, do Gasquet, do Stan [Wawrinka]… são todas ótimas, principalmente quando jogada com potência”, analisou o número dois mundial.
“A mesma coisa em relação a Grigor [Dimitrov]”, continuou. “E é bom ver também o Denis [Shapovalov] e o Thiem, jogadores jovens, a contribuírem para que se mantenha viva. Mas estaremos em desvantagem daqui para a frente. Infelizmente, o Bjorn Borg teve um grande impacto nisso”.
Curiosamente, Federer discute este sábado o acesso à final do Masters 1000 de Xangai com Juan Martin del Potro, que esteve em dúvida para o encontro por ver a sua esquerda afectada com a queda sofrida na ronda anterior. O embate entre ambos acontece às 13 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- Não categorizado