Federer vai compensar fãs colombianos após cancelamento de encontro

Federer vai compensar fãs colombianos após cancelamento de encontro

Por José Morgado - novembro 27, 2019
Federer crying
Fonte: Getty Images

Roger Federer, número três mundial aos 38 anos, fez uma digressão de uma semana pela América Latina, que encheu estádios no Chile, Argentina, Colômbia, México (42 mil!) e Equador, só que o encontro da Colômbia… não aconteceu. Uma crise política no país fez com que o Governo e as forças de segurança decretassem o recolher obrigatório até uma determinada hora, fazendo com que Federer fosse ao court sim, mas… anunciar que não ia haver jogo.

Tony Godsick, empresário do suíço, assegura que os fãs serão recompensados. “O Roger quer voltar a Bogotá para competir no próximo ano. Se não for possível, devolveremos o dinheiro dos bilhetes a todos os fãs que compraram. Estamos em busca de uma data que seja compatível com o calendário dele. Possivelmente perto do Masters 1000 de Miami”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt