This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer vai cair no ranking mas continuará no top 10 depois de Wimbledon
Roger Federer, número um do Mundo durante 310 semanas e atualmente no oitavo posto do ranking mundial, vai voltar a cair no ranking depois do torneio de Wimbledon, no qual não conseguiu defender os pontos que tinha por ter atingido a final da última edição, em 2019. O suíço vai perder ‘somente’ metade dos pontos (600 dos 1200 que venceu em 2019) por causa do descongelamento gradual dos rankings mas cairá ainda assim do oitavo para o nono posto da classificação… pelo menos.
Se Denis Shapovalov ou Hubert Hurkacz vencencerem no All England Club, no próximo domingo, o suíço cairá mesmo para o 10.º lugar, sendo no entanto matematicamente impossível que caia para fora do lote dos 10 primeiros.
Federer esteve no top 10 mundial entre 2001 e 2016, tendo saído durante alguns meses devido à sua primeira operação ao joelho esquerdo, na segunda metade de 2016. O suíço voltaria depois a entrar rapidamente no lote dos 10 melhores, em janeiro de 2017, e de lá não voltou a sair até agora.
- Categorias:
- Roger Federer
- Wimbledon 2021