Federer: «Tinha saudades da relva, isto não se compara com a terra batida»

Federer: «Tinha saudades da relva, isto não se compara com a terra batida»

Por José Morgado - junho 14, 2021

Roger Federer regressou esta segunda-feira à relva com uma vitória e no final do encontro confessou-se feliz por voltar a competir na sua superfície de eleição. O suíço lembrou que Halle é um dos seus torneios favoritos.

“Tinha saudades da relva. É muito bom estar de volta. Adoro jogar em Halle, apesar de ser estranho ter tão pouco público a ver-nos. Estou muito entusiasmado. Ganhar é uma boa sensação”, começou por confessar, antes de explicar o quão diferente é jogar em relva. “Não se compara com a terra batida. Não há trocas de bola, o serviço e a resposta têm mais importância e há um maior fator de imprevisibilidade. Estou a servir bem, mas já estava no resto do ano. O que preciso é de jogar encontros, passar por momentos apertados, para jogar de forma mais calma e tomar decisões certas. É isso que me tem faltado um pouco”, assumiu no final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/federer-regressa-a-sua-relva-701-dias-depois-com-vitoria/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com