Federer: «Tenista que mais temo defrontar? Nadal. Tenista que mais gosto de defrontar? Nadal»

Federer: «Tenista que mais temo defrontar? Nadal. Tenista que mais gosto de defrontar? Nadal»

Por Nuno Chaves - julho 3, 2019
federer-nadal-rg
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 7, 2019. Switzerland’s Roger Federer congratulates Spain’s Rafael Nadal after their semifinal match. REUTERS/Benoit Tessier – UP1EF6712EH8O

Roger Federer, número três mundial e oito vezes campeão em Wimbledon, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda da competição. Ainda assim, antes do arranque do terceiro Grand Slam da temporada, o helvético respondeu a 73 questões para a Vogue, num registo muito descontraído.

Entre as várias questões, Federer confessou toda a sua paixão por Wimbledon. “Adoro este lugar. Para qualquer tenista, jogar no Court Central de Wimbledon é um sonho tornado realidade. O torneio é história, tradição. Há coisas deste torneio que eu adoro, como o campeão em título continuar a jogar o primeiro encontro no Court Central, no primeiro dia do torneio”, admitiu o tenista de 37 anos.

E, sem surpresas, Rafa Nadal também foi assunto. Federer deixou muitos elogios ao seu amigo. “É incrivelmente lutador dentro do court e é um rapaz muito honesto fora dele, tem uma mente privilegiada. Estou muito agradecido pela sua ajuda na minha Fundação, vamos jogar um encontro de exibição na Cidade do Cabo, na África do Sul, este ano. Ele é o rival que mais temo, mas também é o rival que mais gosto de enfrentar”, confessou.

Durante esta entrevista, Federer admitiu que o lado mais suíço que tem é “o gosto pelo chocolate e reconheceu que os seus ídolos são Boris BeckerStefan EdbergPete Sampras.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.