Federer: «Tenho uma última oportunidade de fazer algo em grande»

Federer: «Tenho uma última oportunidade de fazer algo em grande»

Por José Morgado - maio 25, 2021

Roger Federer, prestes a cumprir 40 anos de idade, acredita estar em condições para voltar a brilhar dentro do court de ténis nos próximos meses. O suíço preparar a sua participação em Roland Garros e diz-se pronto para fazer alguma coisa… em grande.

Não sei quando me vou retirar. Eu sinto-me bastante confortável com o momento em que a minha carreira e a minha vida. Sei que tenho nesta altura uma última oportunidade de fazer algo em grande. Mas senti-me assim várias vezes ao longo dos últimos anos e depois apareceram sempre mais troféus e mais conquistas”, desabafou o helvético, número oito do ranking mundial.

Em entrevista à GQ, Federer não deixa margem para dúvidas: “Que ninguém duvide que eu quero ganhar mais. Se não fosse assim, não teria passado um ano de operações, reabilitação e semanas de muletas e sem conseguir andar. Eu acredito honestamente que posso voltar a ganhar grandes coisas. Não sinto que tenha quase 40 anos. A minha mentalidade é de um jovem. Mas o tempo passa a voar…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com