This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sobrevive a incrível batalha de 3h35 minutos e avança para os ‘oitavos’ de Roland Garros
Roger Federer, número oito mundial, garantiu já em plena madrugada a sua qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros, pela 15.ª vez da carreira.
Num encontro que terminou perto da 1h da manhã (hora local), o tenista suíço ultrapassou após uma enorme batalha, o alemão Dominik Koepfer com os parciais de 7-6(5), 6-7(3), 7-6(4) e 7-5, depois de umas longas 3h35 minutos de jogo.
Este foi a exibição menos conseguida de Federer em todo o torneio. O helvético cometeu muitos erros não forçados – foram 64 – e, por outro lado, teve um Koepfer com uma enorme disponibilidade física e sem receios de fazer uma surpresa.
De referir que o alemão chegou a liderar por 4-2 no terceiro set, ainda assim, não foi capaz de segurar a vantagem até ao final do parcial.
Quanto a Federer, qualificado para a segunda semana do torneio, vai defrontar nos oitavos-de-final Matteo Berrettini que venceu o sul coreano Soonwoo Kwon com os parciais de 7-6(6), 6-3 e 6-4, em 2h15 minutos.
- Categorias:
- Roland Garros 2021