This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Sinto-me muito melhor»
Roger Federer não esteve especialmente focado na final de Roland Garros entre Murray e Djokovic. O astro suíço preferiu dedicar os últimos dias à família e a preparar-se para a Mercedes Cup em Estugarda onde vai iniciar a sua época de relva já esta segunda.
Federer, que abdicou de participar em Roland Garros devido a uma lesão nas costas considerou que essa foi a decisão certa.
“Sinto-me muito melhor. As últimas três semanas foram boas. Sem retrocessos. As minhas costas estão boas outra vez. Sinto-me muito mais forte. Há três semanas estava muito frágil.”
Federer, de 34 anos, falhou pela primeira vez a presença em Roland Garros desde 1998. Perder o torneio este ano foi emotivo para ele, ao início, mas o tenista sabia que era a decisão certa no longo prazo.
“Foi muito melhor para mim olhando para o resto da minha época e até para a minha vida. Não queria ter recaída após recaída e depois vir a lesionar-me de novo. Definitivamente, foi a melhor decisão que podia ter tomado.”
Na Mercedes Cup, Federer vai encontrar elementos do top-20 como Marin Cilic, Dominic Thiem e Gilles Simon. O número três mundial está ansioso para competir outra vez. Ele que só participou em quatro torneios ao longo deste ano, e em dois desde o Open da Austrália. Em fevereiro foi operado ao joelho e também se viu forçado a desistir de outros torneios devido a um vírus estomacal.
“Tem sido um ano duro. Estou muito entusiasmado por jogar noutro torneio.”
O craque helvético é um dos melhores jogadores de sempre na superfície de relva pelo que se deverá sentir bem em Estugarda. Este torneio ATP alterou o seu piso da terra batida para a relva em 2015 e Federer vai jogar lá pela primeira vez.
“Fizeram um grande trabalho aqui. É um grande passo para eles o facto de passarem de terra batida para relva. Espero que seja algo bom para o futuro deste torneio e tenho muita vontade de jogá-lo.”
Federer ficou isento da primeira ronda, começando a sua campanha na segunda ronda contra Taylor Fritz ou um qualifier.
- Categorias:
- Não categorizado