Federer reprova “inovação” das entrevistas durante encontros
A entrevista feita em pleno encontro pela antiga tenista Pam Shriver a CoCo Vandeweghe, durante a primeira ronda do US Open diante de Sloane Stephens, está a ser um dos temas mais comentados dos primeiros dias de prova em conferências de imprensa, provocando uma verdadeira agitação entre os jogadores.
Roger Federer foi outro dos que comentou o assunto em conferência de imprensa, com um discurso não muito diferente daquele que Serena Williams havia apresentado na segunda-feira. “Bom, no início também não tínhamos entrevistas imediatamente antes dos encontros e agora temos. Sabe-se lá para onde estamos a caminhar. O que me foi dito é que eles [ESPN] foi diretamente falar com os jogadores e isso não deve ser feito dessa forma. Deveria ter passado primeiro pelo ATP”.
Normalmente defensor da tradição, Federer não muda de postura neste assunto. “Não digo que isso não venha a acontecer, mas depois de jogar 17 anos e não ter enfrentado uma situação dessas, não vejo razão para ter de enfrentá-la. Entendo a ideia, mas não sei até que ponto haverá muitos jogadores a quererem.”
Stan Wawrinka também não é fã…