This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer perto de repetir façanha de 2006 e aproximar-se de notável recorde de Djokovic
Estamos em 2017, mas olhando para o que Roger Federer tem feito por esses courts fora, com uma desenvoltura que apenas os mais crentes achariam possível, bem que podíamos estar em 2006. Nesse ano, o campeoníssimo suíço, então com 25 anos, conquistou mais títulos do que nunca (12), embalado por um início de temporada arrebatador.
Venceu o Open da Austrália, o Masters 1000 de Indian Wells e, logo de seguida, o Masters 1000 de Miami. Um feito que pode agora repetir pela segunda vez na sua admirável e inesgotável carreira, 11 anos depois, e que é apenas superado por Novak Djokovic, que venceu os três primeiros grandes torneios do ano em três ocasiões (2016, 2015 e 2011).
Com a qualificação para a final em Miami, esta madrugada, depois de uma batalha épica travada com Nick Kyrgios, Federer distancia-se de Djokovic e Rafael Nadal no que a número de finais de Masters 1000 diz respeito. O helvético tem agora 45, mais duas que os seus maiores rivais.
Quanto a títulos, Djokovic continua a ser líder, com 30, mas tem Nadal a morder-lhe os calcanhares e pode mesmo chegar aos 29 este fim-de-semana, caso vença na final Federer, que, por sua vez, possui no seu palmarés 25 títulos da mais importante categoria ATP.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Dimonator/status/847998475279233024
- Categorias:
- Não categorizado