Federer fala de Alcaraz: da certeza sobre o Australian Open ao dia em que ficou convencido

Federer fala de Alcaraz: da certeza sobre o Australian Open ao dia em que ficou convencido

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 26, 2024
federer-alcaraz

Roger Federer é um grande fã de Carlos Alcaraz e já não há dúvidas em relação a isso. O suíço esteve perto do espanhol durante a Laver Cup e deixou bem clara a sua admiração, revelando mesmo aquilo que o impressiona mais em relação ao número 3 do ranking da ATP.

“O que mais me surpreende no Carlos é a sua intensidade, a capacidade atlética que tem e a potência dos seus golpes. Acho que deve aprender a gerir o esforço, a não correr tanto em todas as bolas, mas vai aprender isso com a idade. Além disso, à medida que passarem os anos, vai ser ainda mais forte mentalmente”, começou dizendo ao portal Stan Sport.

Leia também:

Roddick: “É incrível como todos os jogadores se comportam perante Alcaraz”
Jornalista russa denuncia abusos do ex-treinador de Rybakina: “Ela, neste momento, não consegue jogar”
Confira a chave de luxo do ATP 500 de Pequim, com Sinner e Alcaraz em destaque

Federer revelou o momento em que ficou impressionado com Alcaraz. “A maneira como jogou o quinto set da final de Wimbledon em 2023 contra Djokovic me fez ver que é o indicado para lutar pela glória durante muito tempo. O poder que mostrou ali, com Novak jogando em alto rendimento, foi impressionante. Claro que está capacitado para ganhar em Melbourne dentro de uns meses. Quando ganha dois Grand Slams neste anos, está destinado a lutar por esse título. Vai chegar perfeitamente preparado a nível físico e o seu tênis é natural em quadra dura. O fato de os jogos importantes serem de noite vai favorecer o seu tênis”, considerou.

Por fim, Federer compartilhou uma certeza. “Tenho certeza que vai ganhar um Australian Open, é só preciso ver quando é que consegue. Aos 21 anos já tem uma carreira impressionante, com quatro títulos de Grand Slam, aos quais tem que somar outros êxitos incríveis. Está fazendo um esforço fantástico” concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt