Federer releva as duas maiores oportunidades desperdiçadas para vencer o US Open nos últimos 11 anos

Federer releva as duas maiores oportunidades desperdiçadas para vencer o US Open nos últimos 11 anos

Por Nuno Chaves - agosto 29, 2019
federer
Aug 27, 2019; Flushing, NY, USA; Roger Federer of Switzerland hits a volley against Damir Dzumhur Bosnia and Herzegovina (not pictured) in the second round on day three of the 2019 U.S. Open tennis tournament at USTA Billie Jean King National Tennis Center. Mandatory Credit: Geoff Burke-USA TODAY Sports – 13272444

Apesar de ainda estar à procura de alcançar as melhores sensações, Roger Federer está qualificado para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos.

O cinco vezes campeão do torneio não triunfo em Flushing Meadows desde 2008 e, em conferência de imprensa, revelou as duas maiores oportunidades desperdiçadas nos últimos 11 anos. “Há muitos anos que não venço aqui. Creio que em 2009 mereci ganhar” (perdeu em cinco sets frente a Juan Martin Del Potro na final). referiu.

“No ano em que perdi com o Cilic, em 2014, as coisas tinham ficado um pouco mais fáceis com a derrota do Djokovic frente ao Nishikori. Talvez pudesse ter a oportunidade de ganhar aí o título mas o Cilic jogou de uma maneira espectacular”, elogiou o tenista de 38 anos.

“Creio que essas foram as duas melhores oportunidades que tive. É certo que tive em mais uma final, mas acho que aí não mereci vencer”, referiu, em alusão ao duelo com Djokovic, em 2015.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.