This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer reage à polémica dos cabeças-de-série: «Não há muito que os jogadores possam fazer»
É uma das várias polémicas do momento: o sistema de cabeças-de-série implementado por Wimbledon. Rafa Nadal já se mostrou contra esta fórmula e, sem surpresas, Roger Federer abordou este assunto na sua conferência de imprensa de antevisão ao Major britânico.
O suíço deu a sua opinião. “O sistema é o que é, não há muito que os jogadores possam fazer nesta história. No final do dia, se queres ganhar o torneio deves passar por todos os jogadores que enfrentas, já que não há empates”, afirmou o helvético.
“Já conhecíamos o sistema, suponho que é como um prémio por jogar muito em relva, por jogar bem em relva e suponho que me tenha beneficiado. Não estava nos meus planos, mas aconteceu este ano, tal como o Kevin Anderson”, exemplificou Federer.
O tenista de 37 anos tentou ainda desvalorizar a situação. “Seria pior para aqueles que são cabeças-de-série e deixam de ser. O que acontece é que o Rafa desceu uma posição e isso é notícia. As redes sociais adoram falar desses temas”, referiu num tom divertido.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon 2019