This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Orgulho-me por ser tão competitivo e feliz a jogar ténis aos 37 anos»
Roger Federer foi este sábado eliminado nas meias-finais das ATP World Tour Finals e colocou um ponto final na sua temporada, que incluiu quatro títulos, um 20.º Grand Slam e ainda o regresso à liderança do ranking mundial, no ano em que cumpriu 37 anos, a 8 de agosto.
O suíço fala de 2018 como uma temporada… para a história. “Orgulho-me por ser tão competitivo e tão feliz a jogar ténis aos 37 anos. Claro que neste momento estou triste e desapontado por perder este encontro, mas devo dar um passo atrás e perceber que esta minha temporada foi muito positiva e até histórica em alguns sentidos: voltei a ser número um mundial, o que foi um momento incrível para a minha carreira porque nunca pensarei que voltaria a essa posição”.
Federer faz um balanço positivo da época. “Pete Sampras uma vez disse ‘se ganhar um Grand Slam, é uma boa época. Por isso a minha época foi boa, ganhei um Major na Austrália e mal posso esperar para regressar já em janeiro. Neste momento estou triste porque queria ganhar e perdi um encontro equilibrado, mas o facto de ter sido equilibrado mostra-me que poderia tê-lo vencido. E isso dá-me motivação para continuar a trabalhar e a tentar ganhar”.
- Categorias:
- ATP World Tour