This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Opelka é chato? Gosto desses adversários»
Roger Federer, número três mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Basileia, confirmou este sábado a presença na sua 15.ª final da carreira em Basileia, ao bater nas meias-finais o grego Stefanos Tsitsipas, naquilo que considerou ter sido uma exibição de qualidade.
“As coisas correram-me muito bem. Fiz sempre break cedo, servi muito bem. Ambos jogámos de forma muito agressiva e eu consegui fazê-lo melhor do que ele. Foi muito importante para mim vencer os pontos importantes”, confessou em conferência de imprensa.
O helvético não espera continuar a sua série de vitórias seguidas em Basileia (vai em 13) para sempre e alerta para os perigos de Alex De Minaur, o seu rival da final. “Talvez não fosse o rival que todos esperassem para chegar à final, mas é extremamente perigoso e rápido. Um dos tenistas mais rápidos do circuito, certamente. Vai ser um encontro difícil”.
Federer reagiu ainda às críticas que muitos fãs fazem a tenistas com as caraterísticas do gigante Reilly Opelka. “Aborrecido? Eu gosto de defrontar rivais assim. É um desafio interessante porque é como se estivéssemos a tentar defender penáltis quando eles servem…”
- Categorias:
- ATP World Tour