Federer: «O difícil na minha idade é manter a rotina de levantar e ir treinar. Isso não é um problema para mim»

Federer: «O difícil na minha idade é manter a rotina de levantar e ir treinar. Isso não é um problema para mim»

Por Nuno Chaves - março 29, 2019
roger-federer
MIAMI GARDENS, FLORIDA – MARCH 25: Roger Federer of Switzerland celebrates in the second set against Filip Krajinovic of Serbia in the 3rd round of the men’s singles at the Miami Open on March 25, 2019 in Miami Gardens, Florida. (Photo by TPN/Getty Images)

Aos 37 anos, Roger Federer continua a deliciar tudo e todos. O tenista suíça está em grande forma, prova disso foi a vitória desta quinta-feira frente a Kevin Anderson, nos quartos de final do ATP 1000 de Miami.

O número quatro mundial explicou o porquê de continuar tão focado após anos e anos ao mais alto nível. “É muito fácil encontrar a motivação num estádio cheio de gente a animar-te. O difícil na minha idade é manter a rotina de me levantar e ir treinar, mas isso não é um problema”, confessou em conferência de imprensa.

“Sei que tipo de trabalho preciso de fazer e como devo jogar nos encontros de máxima exigência. Ter de viajar todas as semanas é complicado quando estás a envelhecer, mas a motivação não é um problema para mim”, garantiu o jogador helvético.

Federer entra em campo esta sexta-feira para defrontar Denis Shapovalov nas meias-finais do ATP 1000 de Miami.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.