This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Não há nada sequer parecido com defrontar Nadal em terra»
Roger Federer, número três mundial, viu a sua excelente participação em Roland Garros, no regresso ao torneio quatro anos depois, ser travada pelo suspeito do costume — Rafael Nadal, 11 vezes campeão — nas meias-finais. O suíço de 37 anos, que ganhou o torneio em 2009, num dos únicos dois anos em que Nadal perdeu em Paris, admitiu que não há nada que se assemelhe a defrontar o maiorquino em terra batida.
“O Nadal faz-nos sentir desconfortáveis pela forma como defende em terra batida e ocupa todo o court. Ele não faz isso apenas comigo. Faz com toda a gente. Não há nada sequer parecido com defrontá-lo em terra. É impossível treinar para um cenário parecido. Não sei onde devo ir encontrar alguém que jogue parecido com ele para treinar, porque não há“, brincou o suíço em conferência de imprensa.
O helvético prosseguiu confessando que pensa não ter . “Não joguei mal nos dois primeiros sets, mas ele encontrou algumas pancadas fabulosas que fizeram toda a diferença nos momentos decisivos. Entrei com a mentalidade de que o vento tornava tudo mais imprevisível. Depois a partir do início do terceiro eu estava frustrado. É natural que depois os erros comecem a aparecer, mas tentei manter-me positivo apesar de tudo”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros 2019