Federer e Murray inovam e realizam encontro na praia
Enquanto não arranca a 25ª edição do ATP 500 de Dubai, Roger Federer e Andy Murray, têm aproveitado ao máximo o tempo livre para descontrair antes do início do torneio e nesta sexta-feira, estiveram nas praias do Dubai a disputar um encontro improvisado, que teve como árbitro o diretor do torneio ,Salah Tahlak e a boa disposição esteve presente em grande parte do tempo.
O suíço, que não disputa um encontro desde a conquista do tão desejado 18º título do Grand Slam, no Australian Open, mostra-se feliz por regressar à competição e, ainda para mais, no Dubai: “Estou muito ansioso por jogar, ainda para mais na celebração do 25º aniversário do torneio. É bom fazer parte da celebração. Tenho tido grandes anos no Dubai. Quero estar em boa forma e preparado para as condições, por isso cheguei mais cedo este ano”, referiu o vencedor de seis edições no Dubai.
Já o atual número um mundial, que também não compete desde o Australian Open, também se mostrou satisfeito com a iniciativa criada: “Foi muito divertido ter jogado na praia, nunca tinha feito isto e o sol apareceu para nós, por isso, foi um bom começo de dia”. Já sobre o regresso à competição, Murray considera que a pausa que realizou foi benéfica para ele próprio: “Disfruto muito em vir ao Dubai. Tenho jogado aqui alguns anos. Sinto-me fresco. Tive uma longa paragem desde o Australian Open e sinto-me recomposto e com muita ambição em competir novamente”, concluiu o escocês.
O torneio tem início na próxima segunda feira e para além de contar com Andy Murray e Roger Federer, vão também marcar presença nomes como o campeão em título Stan Wawrinka, Tomas Berdych e Gael Monfils.