This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Mantenho a esperança de lutar por Grand Slams outra vez. Acredito em milagres»
Roger Federer falou à imprensa suíça e fez uma atualização do estado da recuperação de mais uma operação, levantando alguma preocupação. No entanto, mesmo que dificilmente regresse antes do verão de 2022, o antigo número um do mundo tenta manter um discurso positivo e acredita que pode voltar à ribalta nem que seja por um só torneio.
“Ninguém sabe, nem os próprios médicos, se posso voltar a lutar por Grand Slams outra vez. Eu mantenho a esperança. O meu mundo não vai acabar se isso não voltar a acontecer, mas o meu sonho é voltar. Acredito em milagres porque já os vi. Gostaria de voltar a ver o que posso conseguir como tenista profissional”, destacou.
Federer explicou ainda que o facto de continuar a lutar se deve… aos adeptos. É que o adeus podia ter sido feito em Wimbledon após a derrota com Hubert Hurkacz. “O mais fácil para mim seria dizer ‘vamos parar’ depois disso. Mas mereço algo maior do que a imagem que deixei no último encontro que joguei. Esta é a minha forma de dizer aos adeptos ‘obrigado’. Eles merecem uma imagem melhor do que a que viram em Wimbledon”, sublinhou.
“Custa-me muito tomar a decisão de me retirar. Espero ser eu a decidir esse momento. É algo muito pessoal e todos queremos que me possa despedir à minha maneira num court de ténis”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer