Federer irónico sobre a lentidão dos courts: «Os técnicos aqui estão a fazer um trabalho incrível»
Roger Federer, número três mundial e melhor tenista da história de Wimbledon em singulares masculinos, com oito títulos, ironizou esta terça-feira sobre a (falta de) velocidade dos courts de Wimbledon, que parece ter atingido um ponto paradigmático nesta edição de 2019.
“Está muito lento, muito mais lento do que já foi. Durante o encontro dei por mim a pensar se era o mais lento que já apanhei aqui em Wimbledon ou não. Talvez não. Talvez o problema seja que eu me estou a mexer como um caracol e o court está à mesma velocidade. Mas acabei com 9 ases, não é muito abaixo da minha média”, confessou com alguma ironia no final do encontro em conferência de imprensa.
Federer prosseguiu com a ironia, garantindo que os campos estão favoráveis a quem é mais forte na linha de fundo. “Uma coisa é certa. Os técnicos de court aqui em Wimbledon estão a fazer um ótimo trabalho. Os courts estão perfeitos e torna-se muito fácil jogar da linha de fundo. A bola também está muito pesada. Esta bola é pesada, penso que também tem a ver com isso. Estamos em Inglaterra e nunca faz muito calor, pelo que a bola nunca fica muito viva nem anda muito rápido”.