Federer: «Há que ir passo a passo. Primeiro tenho de começar a andar normalmente outra vez»

Federer: «Há que ir passo a passo. Primeiro tenho de começar a andar normalmente outra vez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 26, 2021
Federer
ROGER FEDERER (SUI) TENNIS – THE CHAMPIONSHIPS -WIMBLEDON – ALL ENGLAND LAWN TENNIS AND CROQUET CLUB – ATP – WTA – ITF – WIMBLEDON – SW19 – LONDON – GREAT BRITAIN – 2019 © TENNIS PHOTO NETWORK

Roger Federer não vai apressar o regresso aos courts depois da terceira operação ao joelho direito. O campeoníssimo suíço atualizou o estado da recuperação de forma mais pormenorizada, deixando antever que deverá ser muito difícil competir no Australian Open, embora se mantenha focado em voltar a competir em 2022.

“Tomámos uma decisão muito complicada porque já tinha sido submetido a um par de cirurgias ao joelho no ano passado. Estava realmente chateado com a forma como as coisas aconteceram em Wimbledon. Estava muito longe do meu melhor nível físico. Fiz tudo o que podia e no fim acaba a acontecer isto. Há que ir passo a passo. Primeiro tenho de começar a andar normalmente outra vez, depois correr, fazer passos laterais, trabalho de agilidade e depois começo a treinar em court”, começou por afirmar na Laver Cup, em conversa com Jim Courier.

Todo esse processo ainda vai demorar bastante, até porque, nesta altura, Federer anda de muletas. “Vai levar alguns meses e depois logo vemos como as coisas estão no próximo ano, mas tenho de demorar o meu tempo. Não quero acelerar tempos nem nada do género. Quero assegurar-me de que posso fazer tudo o que quero e que não há nenhuma pressa. Na verdade, estou num sítio muito bom agora. O pior desta lesão já passou”, garantiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1441930558582321160?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt