Federer: «Fiz banho de gelo uma vez na vida. Não gostei e não repito»

Federer: «Fiz banho de gelo uma vez na vida. Não gostei e não repito»

Por José Morgado - março 10, 2021
federer-doha

Roger Federer, regressado à competição esta quarta-feira, brincou sobre as suas técnicas de recuperação física depois de avançar para os quartos-de-final em Doha. O suíço de 39 anos não competia há 405 dias e espera estar em condições para o próximo encontro no Qatar, mas assume-me um jogador da velha guarda no que ao ‘pós-jogo’ diz respeito.

“Eu sou ‘old school’. Fiz banho de gelo uma vez na vida. Não gostei e não tenciono repetir. Também não gosto de tomar analgésicos, por exemplo. Só mesmo quando preciso. Não tomo há 9 meses um comprimido desses. Por isso vou alongar, tomar banho, comer e dormir”, assegurou o helvético, que esta quinta-feira defronta Nikoloz Basilashvili.

O suíço falou ainda com mais detalhe sobre as suas sensações no regresso à competição. Senti-me bem, mas tinha de me testar em encontros porque dentro do court ninguém pode correr por nós, ninguém nos substitui, temos de fazê-lo nós mesmos. Se eu não correr, não vou ganhar mais pontos, é simples. Se correr, se estiver bem, é-me indiferente o resultado nesta altura”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt