Federer estreia-se em Wimbledon contra jovem... que o idolatrou

Federer estreia-se em Wimbledon contra jovem… que o idolatrou

Por José Morgado - julho 2, 2019
harris

Lloyd Harris, de 22 anos, vai viver esta terça-feira o dia mais especial da sua carreira. O sul-africano vai subir ao Centre Court de Wimbledon, uma espécie de santuário do ténis, para defrontar o seu ídolo de infância, Roger Federer, na primeira ronda.

Em declarações à imprensa antes do início do torneio, Harris não escondeu a emoção de partilhar o court com Federer. “É alguém que eu acompanhei, vi jogar e idolatrei toda a minha vida. A primeira vez que vi um encontro ao vivo foi no Australian Open, tinha 10 anos e os meus pais levaram-me ao Australian Open. E foi um encontro entre o Federer e o Marat Safin”, revelou o jovem.

Harris desabafa. “Agora sou eu que vou jogar no Court Central contra ele. É meio surreal. Vou defrontar o melhor jogador do Mundo em relva e o melhor tenista da história. Será emocionante e estava há muito tempo à espera desta oportunidade.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt