This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer enaltece feito de Djokovic mas diz que é repetível
É, habitualmente, o protagonista dos maiores feitos do a história do ténis, mas, desta vez, Roger Federer esteve do outro lado da rede, a ver Novak Djokovic tornar-se no primeiro jogador de sempre a vencer todos os torneios da categoria Masters 1000. Um feito que o suíço de 37 anos admite ser de extrema dificuldade, mas que está certo vir a ser repetido por outros jogadores.
“Acho que com o passar das gerações, mais jogadores vão ter hipóteses de fazer o mesmo, mas o Djokovic é o primeiro a consegui-lo”, disse o jogador no rescaldo da final do torneio de Cincinnati, nos EUA, que consagrou o sérvio. “É extremamente difícil vencer um Masters 1000. Não se conquistam facilmente. Viu-se a minha exibição, hoje. É uma longa semana, é duro e cansativo. Os melhores jogadores estão todos lá, joga-se com os bons logo nas rondas iniciais. Portanto, não tens muito tempo para encontrar o teu ritmo e temos de ir trabalhando o nosso jogo ao longo da semana”.
Por todas essas e mais algumas razões, Federer dá todo o crédito a Djokovic. “Ele foi melhor do que toda a gente. É uma grande conquista”, sublinhou o recordista de títulos do Grand Slam.
- Categorias:
- Não categorizado